Votação da Reforma Tributária é adiada na Câmara
Últimas Notícias
Publicado em 05/07/2023

Na tarde da última terça-feira (05), as expectativas em torno da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária na Câmara foram frustradas. Enquanto o plenário permanecia esvaziado, os deputados utilizavam a tribuna para discursos variados, e líderes partidários, deputados da base governista e o relator da proposta, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), buscavam encontrar convergência nos pontos críticos do texto.

Ribeiro, que já admitiu a necessidade de fazer alterações para atender às demandas dos governadores, reuniu-se com eles ainda durante a noite de hoje. Há, portanto, a intenção de votar o texto ainda nesta semana, antes do recesso do Legislativo.

"Estamos em um momento de diálogo e vamos buscar a convergência entre as sugestões dos estados em tudo o que for possível. Nos casos em que não houver consenso, recorreremos ao painel", afirmou o relator.

A Reforma Tributária também esteve em pauta durante as reuniões do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao longo do dia. Ele dedicou seu tempo a dialogar com diversos setores da sociedade, buscando um texto que pudesse ser aprovado no Plenário. Lira se reuniu com governadores, prefeitos e líderes partidários em busca de um acordo sobre a proposta, ciente da importância de encontrar um consenso para avançar com as mudanças tributárias tão aguardadas.

 

Foto: Agencia Brasil.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

 

Comentários