Correios diversificam serviços e anunciam parceria para oferta de seguros em agências
Últimas Notícias
Publicado em 04/07/2023

Com o objetivo de diversificar seus serviços e buscar recuperação financeira, os Correios anunciam a inclusão de produtos de seguros em suas agências e canais digitais. Essa iniciativa será realizada por meio de uma parceria com a empresa vencedora do processo licitatório, a Previsul, que se comprometeu a investir R$ 150 milhões na empresa estatal.

A previsão é que as operações tenham início em janeiro de 2024, quando as mais de 10 mil agências dos Correios, presentes em todos os municípios do Brasil, começarão a oferecer seguros de vida, residencial, funeral e outros tipos de cobertura, tanto para clientes no âmbito profissional quanto pessoal. Em comunicado, os Correios informaram que, com esse investimento, será criada uma nova divisão exclusivamente dedicada à oferta de serviços de seguro.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que essa é a primeira de uma série de medidas que a empresa irá anunciar nos próximos meses como parte da estratégia de recuperação de receita. Após passar por uma crise anterior à pandemia e sofrer os impactos econômicos causados pela COVID-19, a empresa foi retirada do Programa Nacional de Desestatização e agora aposta na expansão de sua rede de agências e em sua vasta experiência no atendimento ao público para alcançar a recuperação econômica.

"Nossa estratégia é diversificar e ampliar os serviços dos Correios, aumentando a relevância da empresa no mercado e atendendo às necessidades da população, oferecendo aos consumidores uma opção confiável e acessível no segmento de seguros", explicou Fabiano.

A Previsul é uma empresa com 110 anos de experiência no setor de seguros e faz parte do Grupo Caixa Seguradora, controlado pela Caixa Econômica Federal e pela empresa francesa CNP Assurance. Como vencedora da licitação, ela terá a permissão para oferecer serviços de seguros nos Correios por um período de dez anos, podendo renovar o contrato por mais uma década.

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Texto: Pablo Bierhals (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)

Comentários