Beneficiários do Prevpel devem realizar prova de vida
Últimas Notícias
Publicado em 04/07/2023

A partir de segunda-feira (3), os aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Pelotas começaram a realizar a prova de vida, um procedimento obrigatório para garantir a continuidade do pagamento. Os beneficiários têm até o dia 31 de outubro para realizar a prova de vida em qualquer agência do Banrisul ou na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel).

Pelo segundo ano consecutivo, o Prevpel e o Banrisul renovaram sua parceria para facilitar a realização da prova de vida. Isso significa que os beneficiários podem comparecer a qualquer agência do banco, preferencialmente aquela em que possuem conta corrente, ou ao Prevpel, apresentando um documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado.

A diretora-presidente do Prevpel, Berenice Nunes, ressaltou a importância dessa parceria com o Banrisul, pois permite que os aposentados e pensionistas realizem a prova de vida em qualquer localidade onde haja uma agência do banco. No ano passado, metade das provas de vida dos beneficiários foram realizadas nas agências do Banrisul. Para aqueles que residem em outras cidades ou estados sem agências do Banrisul, será possível enviar um atestado médico atualizado, com validade máxima de 30 dias, ou uma declaração de vida e residência com firma reconhecida por autenticidade para o e-mail: prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br.

A prova de vida é uma exigência legal que comprova que o segurado está vivo, evitando fraudes e pagamentos indevidos.

 

Foto: Prefeitura de Pelotas

Texto: Pablo Bierhals (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)

Comentários