A Volkswagen anunciou a suspensão temporária da produção de carros no Brasil. A medida foi tomada devido às dificuldades enfrentadas pela indústria automobilística em decorrência da escassez global de semicondutores, que afeta o abastecimento de componentes essenciais para a fabricação dos veículos.
A suspensão afetará as unidades fabris da empresa localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR). A paralisação terá duração de algumas semanas e tem como objetivo adequar a produção à disponibilidade de componentes.
A Volkswagen ressalta que essa medida é necessária para minimizar os impactos da crise dos semicondutores e garantir a qualidade dos veículos produzidos. A empresa está em contato com seus fornecedores para buscar alternativas e soluções para superar essa situação e retomar a produção o mais breve possível.
Segundo o mais recente levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), 84% dos recursos destinados ao financiamento foram utilizados. Dentre as empresas beneficiadas, a Volkswagen recebeu um montante de R$ 60 milhões dos R$ 500 milhões disponibilizados para carros populares no programa.
Foto: Reprodução
Por: Lidiane Lopes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão e Paola Fernandes).