O momento em que Matheus Martines Gaidos, um brasileiro de 27 anos, foi assassinado com um tiro à queima-roupa nesta terça-feira (27), após elogiar o cachorro de um homem na Califórnia foi capturado pelas câmeras de segurança. A polícia divulgou nesta quarta-feira (28), as imagens do suspeito.
No vídeo, é possível ver o suspeito caminhando com o cachorro solto enquanto Matheus, que trabalhava como entregador de flores, aguardava na porta de um cliente.
Após Matheus dizer algo, o homem, acompanhado de uma mulher, se aproxima do brasileiro e o empurra. Matheus reage jogando um buquê de flores contra o suspeito.
Em resposta, o homem saca uma arma e atira contra Matheus, fugindo em seguida. Matheus foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia de Oakland divulgou as imagens do suspeito e solicitou ajuda para identificá-lo.
Em uma postagem nas redes sociais, a polícia informou que uma recompensa de até US$ 10 mil pode ser oferecida por informações que levem à prisão do suspeito. Matheus residia em Oakland, nos Estados Unidos, há cinco anos e tinha planos de retornar ao Brasil em dois meses.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por: Lidiane Lopes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão e Paola Fernandes).