Pautas devem ser votadas após recesso da Câmara de Porto Alegre
Últimas Notícias
Publicado em 26/06/2023

Faltando menos de um mês para o recesso parlamentar da Câmara de Porto Alegre, que ocorrerá entre os dias 17 e 31 de julho, o governo do prefeito Sebastião Melo (MDB) não está com pressa para aprovar os projetos antes do final do semestre. Entre as pautas importantes a serem apreciadas em plenário neste ano, destacam-se a extinção da licença-prêmio, a concessão parcial do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e a discussão sobre o Plano Diretor, o que promete tornar o período após o recesso movimentado para o Executivo.

 

O vereador Idenir Cecchim (MDB), líder do governo na câmara, acredita que esses projetos não serão votados ainda no primeiro semestre, embora afirme que "ainda há tempo". Hamilton Sossmeier (PTB), presidente da Casa, declarou que, até o momento, não há previsão de projetos relevantes para entrar na pauta.

 

Nas últimas semanas, as discussões entre os parlamentares foram impulsionadas por duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que visam investigar supostas irregularidades em compras da Secretaria Municipal de Educação (SMED), propostas pela vereadora Mari Pimentel (Novo) e pelo vereador Idenir Cecchim. Essas CPIs foram encaminhadas para análise da Procuradoria da Câmara.

 

Foto: Reprodução

Por: Lidiane Lopes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão e Paola Fernandes).

Comentários