A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro continuará às suas questões com o depoimento do ex-chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Jorge Eduardo Naime. O depoimento está marcado para esta segunda-feira (26), às 14h.
Naime será ouvido pelos parlamentares da CPMI, que estão investigando uma tentativa de invasão da sede da Polícia Federal em Brasília, ocorrida em 12 de dezembro de 2022, durante a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin como presidente e vice- presidente da República, respectivamente, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A convocação do coronel Naime como testemunha foi feita a pedido da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da comissão mista. A senadora destacou a importância das informações que Naime poderá fornecer para o andamento dos trabalhos da comissão. "Acredita-se que o senhor Jorge recebeu informações de grande consternação para o prosseguimento dos nossos futuros trabalhos comissão", avaliou o senador.
Vale ressaltar que o coronel Jorge Eduardo Naime encontra-se detido no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, desde fevereiro, sob acusação de omissão em relação aos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Aguardo é que seu depoimento contribua para esclarecer os acontecimentos e auxiliar nas reflexões em curso.
Foto: g1.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).