Nesta quinta-feira (22), a Brigada Militar, em conjunto com os órgãos da Secretaria de Segurança Pública do estado, realizou uma ação integrada com o objetivo de combater os índices criminais violentos, letais e intencionais, assim como os roubos e furtos de veículos. As autoridades intensificaram as ações policiais por meio do policiamento preventivo e repressivo.
A operação em Pelotas foi conduzida pela BM/Força Tática e ROCAM do 4° BPM, em colaboração com a Polícia Civil/DRACO (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado). A ação resultou em prisões por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município.
Ao longo da operação, três homens foram detidos e as seguintes apreensões foram realizadas: 50 porções de crack, 33 buchas de cocaína, 12 porções de maconha, 01 revólver calibre 38, 24 cartuchos de calibre 38, 08 cartuchos de calibre 45, 02 aparelhos celulares e o valor de R$ 1003,45.
As prisões ocorreram tanto no centro quanto no bairro Dunas, áreas estratégicas para a ação policial. Os indivíduos detidos juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais. A operação controlada o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população de Pelotas.
Foto: 4º BPM.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes e Igor Islabão).