O Sanep tem trabalhado na implementação do cronograma de limpeza e desobstrução dos canais de macrodrenagem da cidade desde o início do ano. Durante o primeiro semestre, o Departamento de Drenagem Urbana (Dedu) da instituição esteve a frente da manutenção de mais de 28 quilômetros de canais, removendo o excesso de vegetação e resíduos sólidos descartados de forma inadequada em 22 estruturas.
Essas ações são fundamentais para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e prevenir inundações, principalmente durante o período de chuvas intensas que se aproxima com o início do inverno, que começou nesta quarta-feira (21). Para realizar esses serviços, as equipes utilizam máquinas de grande porte, como retroescavadeiras e caminhões-caçamba, para transportar o material retirado. Os funcionários da instituição também contam com a ajuda de dois equipamentos hidrojateadores para desobstruir bueiros e galerias.
Nos próximos dias, o cronograma de limpeza será continuado na região do Centro, com a realização da manutenção nos canais que estão próximos ao Sesi.
Foto: Reprodução
Por: Lidiane Lopes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão e Paola Fernandes).