Autor de ataque a colégio no Paraná é encontrado morto na prisão
Últimas Notícias
Publicado em 21/06/2023

O assassino, de 21 anos, que matou dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do estado do Paraná, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina na noite de terça-feira (20), segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp).

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, há suspeitas de que o agressor tenha tirado a própria vida. O incidente ocorreu por volta das 22h40 e equipes das autoridades e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local para confirmar o óbito.

O corpo do jovem, de apenas 21 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para considerações adicionais, a fim de esclarecer as circunstâncias da morte.

Além do autor do ataque, outro homem, também de 21 anos, que havia sido preso na segunda-feira sob suspeita de cumplicidade na organização do incidente, estava na mesma cela. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) deve confirmar o ocorrido e fornecer mais detalhes ao longo do dia.

O trágico incidente no Colégio Estadual Professora Helena Kolody resultou na morte de uma estudante de 17 anos, vítima de tiros, na manhã de segunda-feira, 19. A perda dessa jovem, identificada como Karoline Verri Alves, causou comoção generalizada na comunidade. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outro estudante, Luan Augusto da Silva, de 16 anos, também foi atingido pelos tiros e, apesar de ter sido socorrido e internado, veio a óbito às 3h27 da madrugada de terça-feira (20) conforme relato dos familiares. Seu estado de saúde foi considerado gravíssimo devido a um ferimento na cabeça.

Segundo informações do governo estadual, o ex-aluno, portando uma arma, entrou na escola alegando que precisava solicitar seu histórico escolar. A cidade de Cambé está localizada a aproximadamente 15 milhas de Londrina. O agressor foi detido após ser imobilizado por um professor e posteriormente encaminhado para a cidade vizinha, onde estava sob custódia na Casa de Custódia de Londrina. No entanto, na noite de terça-feira, foi descoberto morto em sua cela. A polícia ainda está investigando a motivação por trás desse terrível crime, buscando respostas para a tragédia que abalou a comunidade local.

 

Foto:Kathulin Tanan/ RPC.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes e Igor islabão).

Comentários