Tragédia no colégio de Cambé: Segunda vítima do tiroteio morre
Últimas Notícias
Publicado em 20/06/2023

Na madrugada desta terça-feira (20), a segunda vítima do ataque sofrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, no Paraná, morreu. 

O jovem estudante, de 16 anos, veio a óbito no Hospital Universitário de Londrina, onde estava internado. A família do jovem autorizou a doação de órgãos, ampliando o gesto de solidariedade diante dessa tragédia. 

O episódio violento ocorreu na manhã de segunda-feira (19). Segundo informações divulgadas pelo governo do Paraná, o atirador entrou na escola alegando a necessidade de pedidos de seu histórico escolar. O criminoso foi detido e encaminhado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e expressou profundo pesar diante do ocorrido.

Conforme relato da polícia civil, o ex-aluno que efetuou os disparos afirmou que seu objetivo era atacar os jovens, como forma de "retaliar o sofrimento" e a mágoa que acumulou desde o período em que estudou a instituição. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, informou que, em seu depoimento, o autor dos disparos comprovou não ter qualquer vínculo com as vítimas.

O secretário também revelou que o atirador já havia protagonizado um ataque com faca em outra escola no passado, tendo sido denunciado pelo Ministério Público. Na ocasião, a polícia militar foi acionada, mas o indivíduo conseguiu fugir.

Esse triste episódio no Colégio Estadual Professora Helena Kolody é o mais recente de uma série de três outros ataques letais em escolas brasileiras deste ano. Desde janeiro, pelo menos seis pessoas perderam suas vidas em consequência de atos violentos perpetrados em instituições de ensino pelo país.

 

Foto: Arquivo pessoal. 

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes e Igor Islabão). 

Comentários