MP denuncia ex-diretor do Daer por suspeita de receber propina
Últimas Notícias
Publicado em 15/06/2023

O Ministério Público (MP) protocolou uma denúncia junto à Justiça contra Rogério Brasil Uberti, ex-diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A acusação alega que Uberti teria recebido propina de uma empresa de engenharia em troca de favorecer aditivos no contrato de prestação de serviços de manutenção de rodovias. De acordo com as informações do MP, o montante desviado ultrapassa a marca dos R$ 8 milhões, representando um considerável prejuízo aos cofres públicos.

Além da acusação de recebimento de propina, Rogério Brasil Uberti também enfrenta denúncias de lavagem de dinheiro. As mesmas acusações foram direcionadas à sua esposa, Maiara Scalco, que teria recebido valores ilícitos, e ao diretor da Pavia Brasil, empreiteira responsável pelos pagamentos suspeitos. Durante as investigações, o Ministério Público (MP) descobriu indícios de manobras financeiras realizadas com o objetivo de dificultar a rastreabilidade dos recursos e a identificação da sua origem.

O Daer instaurou uma sindicância interna com o objetivo de investigar a conduta de Uberti. É importante ressaltar que Uberti é um servidor concursado do Daer e atualmente está lotado na Superintendência de Construção Rodoviária. Com a abertura da sindicância, espera-se obter informações detalhadas e imparciais que possam contribuir para uma análise completa do caso.

Foto: Reprodução DAER.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes e Igor Islabão).

Comentários