29ª Fenadoce tem sido palco de importantes lançamentos
Últimas Notícias
Publicado em 15/06/2023

A 29ª Fenadoce que vai até o dia 18 de junho, tem tido uma programação recheada lançamentos e atividades. 

Nesta quarta-feira (14), o Grupo Associativo dos Empreendedores do Turismo Rural (Gassetur) lançou o "Doces Caminhos Rurais", com o objetivo de unificar os empreendimentos distribuídos na região colonial de Pelotas. 

Lançado na tarde de ontem, as novas rotas turisticas se dividem em: o Caminho do Sol, o Caminho das Águas, Caminho das Memórias e Caminho dos Imigrantes. Cada rota contém entre 15 e 20 empreendimentos turísticos, dentre eles, pousadas, restaurantes e aventura além de comunidades, igrejas, cemitérios e agroindústrias.

A presidente do Gassetur, Nivea Saraiva, afirmou que dentro de dez dias o projeto vai estar pronto e pessoas de qualquer lugar vão poder desfrutar desse novo atrativo no turismo rural. 

 

Lançamento do curso técnico de Turismo

 

Além disso, a quarta-feira também foi marcado por outro importante lançamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) gaúcho, que é o curso técnico em Guia de Turismo EAD.

A novidade foi apresentada no estande da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).

O curso vai ter duração de 12 meses e tem como objetivo capacitar o aluno para desempenhar a função de profissional responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante translados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional. Ao concluir o curso, o estudante estará preparado para exercer as atividades pertinentes à função, garantindo uma experiência positiva e enriquecedora aos turistas. 

De acordo com o Senac, o curso tem por objetivo atender a uma demanda regional de requisição de secretarias municipais do Turismo e do próprio Conselho Municipal do Turismo de Pelotas para a formação em nível técnico de profissionais do segmento de turismo.

 

Foto: Reverso Comunicação.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes e Igor Islabão). 

Comentários