O Inter já está na Colômbia, onde fará sua estreia na Libertadores diante do Independiente Medellín nesta terça-feira (4), às 21h.
A partida será a primeira do Grupo B da fase de grupos da competição. Depois do término do duelo entre Independiente Medellín x Inter, os dois outros times do grupos também se enfrentam. O Metropolitanos, da Venezuela, recebe o Nacional, do Uruguai, às 23h, e o duelo fecha a primeira rodada do grupo do Inter.
O Colorado espera espantar a má fase e começar bem na competição. No ano passado, o Inter enfrentou em dois jogos o mesmo Independiente Medellín pela Sul-Americana, e venceu os dois jogos, na Colômbia por 1x0, e no Beira-Rio, por 2x0.
Prováveis escalações
Independiente Medellín: Luis Vasquez; Monroy, Moreno Córdoba, Cadavid e Londoño; Torres, Alvarado, Batalla Martínez, Cetré e Pardo; Pons. Técnico: David González
Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
Arbitragem:
Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e José Savorani
Como chegam os times:
Independiente Medellín
Assim como o Inter, os colombianos não vivem um grande momento. No Apertura, campeonato nacional, o Independiente Medellín ocupa apenas a 11° posição. No último sábado (01), empatou em 1x1 com o Tolima. O goleiro Andrés Marmolejo se lesionou na partida, e deve ser desfalque.
Inter
O Inter tenta reconquistar a confiança do torcedor após a eliminação no Gauchão para o Caxias. No duelo de terça, Mano Menezes deve ter praticamente todo o time para enfrentar os colombianos, com exceção de Alemão, suspenso, e Renê, machucado, que são desfalques. Já as novas contratações, Campanharo e Aránguiz, estão por vias de serem inscritos, mas não foram relacionados ainda para a primeira rodada. Vale ressaltar que após inscritos, Aránguiz deve demorar um pouco mais para aparecer na escalação, já que está no final de sua recuperação da lesão na panturrilha direita, que o tirou dos gramados por quase 6 meses.
Foto: Fabiano do Amaral
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)