Neste sábado (01), às 16h30min, Grêmio e Caxias disputam a primeira partida do duelo que vai definir o campeão gaúcho de 2023.
O jogo será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, já que o Grêmio teve melhor campanha que o time da serra na fase classificatória, e assim, ganha o direito de jogar o duelo decisivo na Arena.
Prováveis escalações:
Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron. Técnico: Thiago Carvalho.
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Lucas Silva (Zinho ou Galdino), Villasanti, Vina, Cristaldo e Bitello; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem:
Anderson Daronco, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira.
Como chegam os times:
Caxias
Apesar de estar embalado após eliminar o Inter nas semifinais, o Caxias pode ter problemas na final, já que não vai contar com 5 jogadores. Devido à confusão no fim do jogo de domingo no Beira-Rio, os volantes Vini Guedes e Marciel foram expulsos, e não estarão disponíveis para a partida. Além disso, o volante Pedro Cuiabá e os atacantes Ronald e Wesley Pomba estão emprestados pelo Grêmio ao time da serra, e como pertencem ao tricolor, também não poderão atuar nos dois jogos das finais.
Grêmio
No jogo da volta contra o Ypiranga, o tricolor teve quase metade do time desfalcado. Alguns desses desfalques persistem, mas ao mesmo tempo vão ter retornos importantes. Ao todo, o Grêmio não contará com 6 jogadores. Kannemann segue fora por desconforto muscular e Carballo apresentou uma virose após viagem com a seleção uruguaia. Além desses, o tricolor já sabia que ficaria sem o lateral-direito Fábio, o volante Pepê e o atacante Ferreira por conta de lesões musculares. O zagueiro Geromel segue fora, em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Porém, o meia Cristaldo, que entrou apenas no segundo tempo na volta da semifinal contra o Ypiranga, deverá retornar à equipe.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)