Thiago Santos pode estar de saída para o Fluminense. O volante, de 33 anos, recebeu uma proposta do time carioca e agora negocia a liberação junto à direção do Grêmio, que não deve dificultar a saída.
O jogador foi um pedido do técnico Fernando Diniz, que deseja um meio campo mais experiente no plantel.
Nos últimos dias, a pressão do torcedor gremista acima de Thiago Santos ficou ainda maior. Apesar de ter respaldo do técnico Renato Portaluppi, o volante sempre foi contestado por suas atuações e erros em partidas importantes. Na semifinal contra o Ypiranga, o jogador foi vaiado em cada toque na bola, após falha no gol do time de Erechim.
Além disso, Thiago Santos tem um salário relativamente alto, o que faz com que a diretoria veja com bons olhos a negociação. Ele vai ser mais um volante vendido pelo Grêmio, que também acertou a venda de Thaciano para o Bahia nos últimos dias. Com essas duas saídas, o Grêmio irá reduzir a folha de pagamento em R$ 600 mil mensais. Hoje, a folha salarial do clube gira em torno de R$ 12,2 milhões. A meta é reduzir este valor ainda mais ao longo do primeiro semestre.
Contratado no início de 2021 do FC Dallas, dos Estados Unidos, Thiago Santos fez 80 jogos com a camisa do Grêmio, onde marcou cinco gols.
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)