O Grêmio acertou a venda de Thaciano ao Bahia. A equipe baiana vai pagar R$ 1,5 milhão para ter o jogador, que tem contrato com o tricolor até o final de 2023.
O volante desembarcou em Salvador nesta terça-feira (28), e assim, não irá atuar nas finais do gauchão pelo Grêmio.
No Bahia, ele vai assinar contrato até dezembro de 2025. Essa vai ser a segunda passagem de Thaciano pelo clube baiano, que defendeu em 2021, por empréstimo do Grêmio.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o técnico Renato Portaluppi se despediu do jogador, que era um de seus homens de confiança:
"Passando aqui para te dar mais uma vez um abraço, fiquei muito feliz de quando você passou lá no hotel para me dar um abraço de despedida. Foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo, você é um grande profissional dentro e fora de campo. Estou triste, chateado com tua saída, mas entendo teu lado profissional. Sucesso no Bahia, que você possa jogar tudo que jogou aqui no Grêmio", disse Renato.
Logo em seguida, o treinador também postou fotos e uma mensagem ao atleta: "Perdemos um excelente jogador. Boa sorte na nova caminhada!".
Pelo Grêmio, Thaciano acumulou 137 jogos. Ele marcou 15 gols, e se destacou pela sua polivalência, atuando nas posições de volante, meia, ponta e segundo atacante.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)