Governo do RS anuncia mais de 1,3 mil aprovados para a segurança
28/03/2023 08:40 em Últimas Notícias

O governo do Rio Grande do Sul vai chamar mais de 1,3 mil aprovados em concursos da segurança nos próximos meses. O anúncio do Piratini contempla chamamento para Corpo de Bombeiros, Susepe, Polícia Civil e Brigada Militar. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (27) no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O cronograma anunciado depende da aprovação de um projeto de lei complementar enviado à Assembleia Legislativa na sexta-feira (24). A proposta encaminhada prevê a prorrogação da validade dos concursos por um ano. O projeto tramita em regime de urgência.

''É muito importante que a gente conte com a compreensão dos parlamentares para termos aprovação ainda na próxima semana, porque um dos concursos que é importante que seja prorrogado é o dos bombeiros, expira ainda no mês de abril. Ou seja, se for utilizado todo o prazo que a Assembleia tem para apreciação em regime de urgência não seria possível aprovar o projeto antes de expirar o concurso dos bombeiros'', afirma o governador Eduardo Leite.

De acordo com o site da Assembleia Legislativa, o prazo final para apreciação do projeto é em 25 de abril. Após essa data, passa a trancar a pauta. Ou seja, nenhuma outra proposta de lei pode ser apreciada pelos deputados sem a aprovação ou rejeição do projeto encaminhado por Leite.

 

Foto: Mauricio Tonetto/Secom

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão)

COMENTÁRIOS