Pelotas aplica dose bivalente em profissionais da saúde nesta semana
27/03/2023 10:17 em COVID-19

A Prefeitura de Pelotas, informou o cronograma de vacinação contra a Covid-19, de hoje, segunda-feira (27), até sábado (1º). Nesta semana, a vacina bivalente estará disponível para um primeiro grupo de profissionais de saúde.

Além dos imunizantes contra o coronavírus, outros previstos no Calendário Nacional também podem ser encontrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Especialidades (exceto Covid-19), no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e nas bancas 16 e 17 do Mercado Central.

Na quinta-feira (30), a vacinação com a dose bivalente contra o coronavírus será aplicada nos hospitais, em grandes clínicas e em profissionais ligados às UBSs do município. Os profissionais da saúde devem apresentar documento que comprove a atuação ou a declaração emitida pelo serviço de saúde de atuação do profissional. Na próxima semana, uma nova ação está programada para ampliar a imunização dos profissionais de saúde de Pelotas.

Além do novo público, a vacina bivalente segue sendo aplicada em idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos ou com condição de imunossupressão com 12 anos ou mais, além de gestantes ou puérperas (até 45 dias pós-parto) com 12 anos ou mais.

E de segunda a sexta-feira, as doses são aplicadas no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas, das 8 às 20h; nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, das 8 às 17h; ou em qualquer Unidade Básica de Saúde. Aos sábados, a vacinação ocorre nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, das 8h30min às 12h30min.

 

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão)

COMENTÁRIOS