Às 16:30 da tarde deste sábado (25), o Grêmio enfrenta o Ypiranga na Arena, pelo jogo da volta das semifinais do Gauchão.
O tricolor busca reverter a vantagem do time de Erechim conquistada na partida de ida, que terminou 2x1 para o Ypiranga.
O regulamento do Estadual prevê apenas o saldo simples como critério de desempate. Assim, qualquer vitória gremista por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Para avançar nos 90 minutos, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
Prováveis escalações:
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos (Lucas Silva) e Thaciano; Bitello, Ferreira e Vina; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Ypiranga: Caíque; Gedeilson (Robson ou Yohan), Islan, Windson e PK; Lorran, João Pedro, Mossoró e Mateuzinho; Erick e Barbio (MV ou Claiton). Técnico: Luizinho Vieira.
Arbitragem:
Douglas Silva, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Fagner Côrtes.
Como chegam as equipes:
Grêmio
O Grêmio vai a campo com quase metade do time titular fora. Fábio e Pepê estão machucados, e podem ficar de fora até mesmo de uma eventual final, Cristaldo é dúvida e pode se juntar a esses nos desfalques por lesão. Carballo e Villasanti, foram convocados para Uruguai e Paraguai, respectivamente, e também estão fora da partida. O outro desfalque fica por conta de Kannemann, que foi expulso na partida de ida.
Ypiranga
O Ypiranga chega embalado para o jogo da volta. Além de sair em vantagem por uma vaga na final, o Canarinho já havia garantido a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Bragantino. O técnico Luizinho Vieira deve contar com o retorno de Windson na zaga. A dúvida é o lateral-direito Gedeílson, que vem se recuperando de lesão.
Foto: Enoc Júnior/Ypiranga
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)