Ypiranga x Grêmio: duelo pelas semifinais traz dois times embalados
17/03/2023 17:56 em Últimas Notícias

O Grêmio vai até Erechim enfrentar o Ypiranga no Colosso da Lagoa, às 16h do domingo (19), em partida que vale pelo primeiro jogo das semifinais do Gauchão.

 

O Grêmio foi líder da fase classificatória do Gauchão, tendo a melhor campanha entre os 12 times, onde fez 29 pontos e está invicto no Estadual. Já o Ypiranga terminou na quarta colocação, com 18 pontos.

 

Ambos os times chegam embalados para o confronto, após se classificarem no meio de semana na Copa do Brasil. O Ypiranga bateu o Bragantino por 3x1 na quarta-feira (15), e o Grêmio goleou o Ferroviário na quinta-feira (16).

 

 

Prováveis escalações:

 

Ypiranga: Caíque; Gedeilson, Islan, Windson e Patric; Clayton, Lorran, Mossoró e Matheuzinho; Erick e Bruno Baio. Técnico: Luizinho Vieira.

 

GrêmioAdriel; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Bitello, Carballo, Pepê, Cristaldo e Vina; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

 

 

Arbitragem:

 

Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Junior

 

 

Como chegam os times:

 

Ypiranga 

O Ypiranga chega em alta para enfrentar o Grêmio. Na quarta-feira (15), o time de Erechim conquistou uma classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Red Bull Bragantino no Colosso da Lagoa por 3 a 1. A classificação reforça o caixa, acumulando 3 milhões e 750 mil reais em premiações na competição, e ajuda o clube para outro objetivo na temporada, o acesso à Série B do Brasileirão. 

 

Grêmio

O Grêmio faz uma temporada perfeita, ainda invicto em 2023. Na quinta-feira (16), eliminou o Ferroviário com boa atuação e vitória por 3 a 0, para também garantir sua classificação na terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Gaúcho, foram 9 vitórias e 2 empates em 11 jogos na primeira fase, para garantir a liderança e a chance de decidir em casa uma eventual final. O tricolor vai à partida com força máxima.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

 

Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)

COMENTÁRIOS