Pelotas registra segundo feminicído do ano
Últimas Notícias
Publicado em 10/03/2023

Após o Dia Internacional da Mulher, mais um caso grave de feminicído foi registrado na cidade de Pelotas. A vítima era uma professora de 54 anos, Gillian Garcia Oliveira, que foi morta a tiros na noite desta quinta-feira (9), pelo marido, Mário Augusto Carvalho Oliveira (58), em um apartamento na avenida Francisco Caruccio, bairro Três Vendas. O autor do crime atentou contra a própria vida em seguida.

De acordo com o registro policial, Brigada Militar foi chamada, após os vizinhos do casal ouvirem disparos de arma de fogo. Após a chegada da polícia no local, foi verificado que a porta estava chaveada e teve de ser arrombada. No apartamento, a vítima foi encontrada sem vida, caída atrás da porta. O autor estava na sala, ferido com um tiro no queixo e inconsciente. O Serviço de Antendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o autor morreu a caminho do hospital.

O local foi isolado para a perícia e a arma utilizada no crime, uma Taurus calibre 38, foi recolhida e entregue à Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Este é segundo caso de feminicídio do ano e a 11ª morte violenta registrado em Pelotas. Em nota, o Colégio Dom João Braga, onde Gillan atuava como professora de matemática, lamentou sua perda através das redes sociais.

 

 

Foto: Lenise Slawski.

 

Lidiane Lopes 

(Estagiária sob supervisão de Igor Islabão).

Comentários