Domingo (5) é dia de Gre-Nal 438, a partida que vale pela 10ª rodada do Gauchão está marcada para às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O Grêmio vem de classificação na Copa do Brasil após vencer o Campinense na quarta-feira (1). No Gauchão, já garantiu a liderança da fase classificatória. Já o Inter ocupa a vice-liderança do estadual, após vencer o Aimoré no último final de semana.
Prováveis escalações para Grêmio x Inter
Grêmio
Adriel; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti),Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
Inter
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Moledo) e Renê; Johnny, De Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes
Arbitragem para Grêmio x Inter
Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna.
VAR: Daniel Nobre Bins.
Como chegam os times para o clássico
Grêmio
O Tricolor faz um início de temporada arrasador, no Gauchão são 8 vitórias em 9 jogos, onde o único empate foi em uma partida com os reservas. O Grêmio inclusive joga por um empate no Gre-Nal, para garantir o primeiro lugar na fase classificatória, e se confirmado, decide uma eventual final jogando na Arena.
Na Copa do Brasil, venceu o Campinense, por 2 a 0, no meio da semana, e garantiu classificação para a segunda fase.
Para o clássico, o técnico Renato Portaluppi ainda tem algumas dúvidas na escalação. O lateral Fábio volta de lesão e tem condições de jogar, mas João Pedro deve ser escalado em razão das boas atuações recentes. No meio, Carballo teve fadiga muscular diagnosticada e disputa a vaga com Villasanti, que deu conta do recado na partida contra o Campinense. Por último, Vina e Ferreira disputam uma vaga no meio para frente, no entanto, o ex-Ceará deve ser o titular para auxiliar Suarez.
Inter
Ao contrário do Grêmio, o Inter atualmente joga apenas o Gauchão. Garantido na terceira fase da Copa do Brasil, e com a fase de grupos da Libertadores iniciando apenas na semana do dia 05 de abril, o Colorado foca no estadual.
No Gauchão, a equipe de Mano Menezes ocupa a vice-liderança, somando 19 pontos em 9 jogos, sendo 5 vitórias e 4 empates, e vem de vitória contra o Aimoré, fora de casa.
Para o clássico Gre-Nal, o Colorado tem time bem encaminhado, a única dúvida fica por conta do companheiro de Vitão na zaga, que pode ser Gabriel Mercado ou Rodrigo Moledo, porém, a tendência deve ser pela escalação do argentino. Além disso, o novo atacante colorado Luiz Adriano, deve ficar à disposição de Mano no banco de reservas.
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)