PF conclui que "Colômbia" foi o mandante dos assassinatos de Bruno e Dom Phillips
Últimas Notícias
Publicado em 24/01/2023

A Polícia Federal (PF) concluiu que Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, foi o mandante das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, mortos no Vale do Javari (AM), no início de junho do ano passado.

Rubens havia sido posto em liberdade provisória após ter pago uma fiança no valor de R$15 mil reais.

Em dezembro, ele foi preso novamente preso pela PF por quebrar as condições impostas para sua liberdade provisória

 

Reveja o caso

Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, foi o mandante dos assassinatos do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, ocorridos em junho do ano passado, no Vale do Javari (AM).

Rubens está preso desde dezembro do ano passado, havia sido solto após pagar uma fiança no valor de R$15 mil reais, e nesta segunda-feira (23), a prisão dele foi novamente decretada pela Justiça Federal após ele ter feito o descumprimento de justiça imposto na concessão da sua liberdade provisória.

Bruno e Dom Philips desapareceram após irem para uma expedição para investigação na Amazônia. Eles foram vistos pela última vez em 5 de junho do ano passado, quando passavam em uma embarcação pela comunidade de São Rafael, seguindo para Atalaia do Norte. A viagem de 72 quilômetros que deveria durar apenas duas horas, mas não conseguiram chegar ao destino.

 

Lidiane Lopes

(Estagiária sob supervisão de Lisandra Reis).

Comentários