Daniel Alves é acusado de estupro na Espanha
Últimas Notícias
Publicado em 23/01/2023

O jogador está preso em uma penitenciária a 25km de Barcelona. A prisão preventiva e sem direito a pagamento de fiança foi decretada na sexta-feira (20) pela juíza responsável pelo caso.

A juíza escutou depoimentos da mulher de 23 anos que fez a denúncia. De acordo com fontes da justiça da Espanha, foram encontradas contradições no depoimento do brasileiro. Ele teria afirmado que a relação sexual foi consensual. Só que no dia 5 de janeiro, em uma entrevista para um canal espanhol logo depois que o caso se tornou público, Daniel negou as acusações; disse que esteve no local e que não conhecia a mulher. Daniel será possivelmente transferido de prisão por questões de segurança.

Reveja o caso

Na noite do dia 30 de dezembro do ano passado, o jogador Daniel Alves teria trancado, agredido e estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate na Espanha, segundo o jornal espanhol El Periodico que afirma ter acesso ao depoimento da vítima. Alves foi preso preventivamente nesta sexta (20) em Barcelona, após prestar depoimento.

De a publicação, Alves teria levado a jovem para o banheiro da área VIP de uma boate em Barcelona, na Espanha. Lá, após trancar a porta, a mulher desistiu de manter a relação sexual com o jogador. Ele, então, a teria agredido e estuprado.

A jovem teria procurado a segurança da boate que a levou para uma sala, onde foi atendida pela equipe do espaço. Os funcionários acionaram a polícia e chamaram uma ambulância, pois a mulher apresentava ferimentos. Ainda conforme o jornal espanhol, somente dois dias depois do estupro a jovem procurou a polícia para registrar a queixa. Ela entregou o laudo médico que indicava o crime sexual e o vestido que usou na noite de 30 de dezembro, para que fosse periciado.

 

Lidiane Lopes

(Estagiária sob supervisão de Lisandra Reis).

Comentários