Uso de máscaras continua obrigatório em Pelotas
17/03/2022 12:11 em COVID-19

O uso de máscaras continua obrigatório em Pelotas.

É o que disse a prefeita Paula Mascarenhas em uma live nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas. 

As dúvidas sobre o uso de máscaras no município surgiram após o governo do Estado anunciar o fim da obrigatoriedade ao ar livre no Rio Grande do Sul.

Na live, a prefeita esclareceu que, diferente da maioria dos municípios, o uso de máscaras não pode ser regulado por decreto, já que no primeiro momento, o uso de máscaras foi instituído por lei.

Paula disse que o Executivo vai encaminhar um projeto de lei ao Legislativo mudando a legislação vigente e permitindo que o uso de máscaras seja regulado por decreto.

A prefeita prevê que o projeto seja votado na Câmara de Vereadores na próxima semana, e que um decreto retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre deve ser publicado até a próxima sexta-feira, dia 25.

Na live, a prefeita também falou que o atendimento Centro de Atendimento Covid-19, que fica no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, será encerrado no dia 18 de abril. A partir de então, as pessoas com sintomas de Covid-19 devem procurar as Unidades Sentinela, a UPA ou, em casos mais graves, o Pronto Socorro.

COMENTÁRIOS