Campeões estaduais pelo Brasil
08/04/2024 14:30 em Últimas Notícias

Neste fim de semana os principais Campeonatos Estaduais do Brasil conheceram seus grandes campeões. Tradicionais no país, os estaduais são a primeira competição do ano e preparam as equipes para o restante da temporada. Vamos conferir quem levantou o troféu nos principais estados brasileiros:

Começando pelo Rio Grande do Sul, que teve o Grêmio como campeão, após vencer o Juventude. No jogo da ida 0 a 0 no Alfredo Jaconi, já na volta, 3 a 1 para o tricolor e taça erguida na Arena. Foi o sétimo título consecutivo conquistado pelo Grêmio, o heptacampeonato tricolor é a maior sequência atual de times brasileiros no estadual.

Em Santa Catarina, o Criciúma foi o campeão após bater o Brusque no jogo de volta por 2 a 1. No Paraná, o Athetico-PR bateu o Maringá nos dois jogos e sagrou-se campeão paranaense no ano de seu centenário.

Em Pernambuco o campeão foi o Sport Club do Recife, que bateu o rival Náutico no jogo de volta da final por 2 a 0. No Baiano foi o Vitória quem levou a melhor sobre o Bahia, e após vencer a ida por 3 a 2, empatou na Fonte Nova em 1 a 1 e festejou o título na casa do rival.

Em Minas Gerais, o campeão foi o Atlético-MG, que após empatar em casa, foi até o Mineirão lotado e derrotou o Cruzeiro por 3 a 1. Mais uma equipe que teve o prazer de festejar na casa do grande rival.

No Rio de Janeiro, o grande campeão foi o Flamengo. O rubro-negro venceu o Nova Iguaçu, sensação do Campeonato Carioca nos dois jogos da final, o primeiro por 3 a 0 e o segundo por 1 a 0.

Para fechar, os últimos a entrar em campo nesse fim de semana, Palmeiras e Santos fizeram um grande duelo na final do Campeonato Paulista, melhor para o Verdão que sagrou-se tricampeão consecutivo. No jogo da ida o Santos havia vencido por 1 a 0, mas na noite de ontem, não conseguiu segurar o Palmeiras que fez 2 a 0 e levou a taça no tempo normal.

Após o encerramento dos estaduais, no próximo fim de semana dos dias 13 e 14 de abril, inicia-se a disputa do Campeonato Brasileiro. Serão 38 rodadas para descobrirmos o campeão nacional de 2024.

 

 

Por Renan Ferreira

Foto Reprodução

COMENTÁRIOS