Brasil garante mais uma temporada cheia com vitória sobre Juventude
26/02/2024 18:07 em Últimas Notícias

Na tarde do último sábado, o Brasil recebeu em seus domínios a equipe do Juventude pela décima rodada do Gauchão e venceu por 1 a 0, com gol de Pedro Santos, aos 42 minutos do segundo tempo.

Após bom primeiro tempo, tendo duas chances claras, com uma bola na trave de Robinho Santos e um chute muito perigoso de Gabriel Biteco, o Xavante não teve o mesmo volume no segundo tempo. A equipe da Serra teve apenas um lance de perigo na primeira etapa, com Gilberto cara a cara com o goleiro Gabriel, melhor para o arqueiro xavante.

No entanto, isso não significou uma melhora na equipe de Roger Machado na segunda etapa, que pouco produziu. O único lance de perigo foi um chute de fora da área de Erick Farias, onde Gabriel fez boa defesa.

Já no fim da partida, quando ambas as equipes já estavam resguardadas e contentes com o empate, Maurício fez boa jogada e lançou Pedro Santos, o volante ganhou na força do lateral Jefferson e bateu na saída do goleiro Lucas Wingert. 

O Rubro-Negro agora é o quinto colocado com 14 pontos e só será ultrapassado na rodada, caso o São José vença na noite de hoje o Novo Hamburgo por quatro gols de diferença.

A vitória garantiu presença nas quartas de final do campeonato gaúcho, na elite estadual de 2025 e na Série D 2025, caso não consiga o acesso à série C neste ano. O Xavante vai agora em busca de uma vaga na Copa do Brasil 2025 após ficar de fora nesta temporada.

O último compromisso do Brasil será no próximo sábado, às 16:30, no Colosso da Lagoa em Erechim pela última rodada da fase de grupos do Gauchão. Mesmo com a vaga garantida, o Xavante deve ter time completo em busca de uma melhor colocação para decidir as quartas de final no Bento Freitas.

 

 

Por Renan Ferreira

Foto Ítalo Santos

 

COMENTÁRIOS