Uma viga despencou da fachada de uma loja que está em obras no calçadão de Pelotas, e uma menina de 12 anos feriu-se com um pedaço de madeira que saltou em sua direção.
O incidente aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira (10), no calçadão quase esquina com a rua Marechal Floriano, em frente a um supermercado.
Segundo testemunhas, a viga despencou durante as obras no local, o que fez com que o tapume de proteção cedesse. As madeiras estilhaçaram e uma menina, que é autista, foi atingida na barriga.
Caso de polícia
A mãe da menina disse à reportagem que fará um boletim de ocorrência. A menina estava com um machucado na barriga, e o temor da família é de que possa ter alguma lesão interna.
Ainda de acordo com a mãe da vítima, o responsável pela obra não prestou socorro. “Caiu tudo, ele veio e catou os pedaços de madeira e colocou tudo pra dentro da obra, de novo, e ignorou a minha filha”, disse.
Segundo ela, os proprietários da loja em obras estavam em frente ao local no momento do acidente, e fugiram quando o fato aconteceu, informação não confirmada pela Brigada Militar.
Os policiais que estiveram no local após o incidente afirmaram que o local deverá ser periciado pela Polícia Civil, que ainda analisará se a obra está regularizada ou não.
O caso repercutiu no calçadão pelotense, que estava lotado no momento da queda da viga, e muitos curiosos permaneceram no local enquanto se estendia o cordão de isolamento, com a viga ocupando grande parte da passagem dos pedestres.
A reportagem tentou o contato com os responsáveis pela obra, que estavam no local auxiliando a Brigada Militar. No entanto, eles não quiseram responder.
Por A Hora do Sul
Foto: Michel Corvello