A Câmara de Comércio, o Oceantec/FURG, a Associação Comercial de Pelotas, o SEBRAE e a Ventiur, estão abrindo uma nova turma do projeto Escola de Investidores, dentro do âmbito do Grande Pacto da Inovação, a partir do dia 14 de outubro. As vagas já estão disponíveis e associados da Câmara de Comércio possuem condições especiais para participação.
Este projeto quer completar uma parte importante do ecossistema de inovação da Cidade do Rio Grande, que é formar e promover a mentalidade de investidor de startups.
A novidade desta turma é a ampliação das entidades parceiras. Passam a estar conectadas a Associação Comercial de Pelotas e o SEBRAE. O objetivo desse incremento é ampliar o conhecimento e a integração de forma regional, criando uma rede de investidores ainda mais forte na zona sul do Estado. Dentre as três primeiras turmas já são mais de 40 participantes formados. O objetivo do projeto também é formar uma comunidade entre os integrantes, realizando encontros periódicos com convidados especiais, para troca de experiências sobre o tema e oportunidades de networking.
Serão cinco encontros online das 19h até 21h30 todos com conteúdo, convidados e dinâmicas com tempo para discussões e perguntas pelos participantes. A metodologia aplicada é da empresa Ventiur. No último encontro, em 28 de outubro, ocorrerá um Pitch Day com empresas que buscam investidores.
Por Assessoria
Foto Divulgação