O Grêmio perdeu nos pênaltis para o Fluminense nas Oitavas de Final da Libertadores, no jogo que aconteceu na noite desta terça-feira. no Maracanã. O Tricolor gaúcho tinha a liderança após ter vencido o jogo de ida por 2x1, mas o Flu conseguiu virar a partida no primeiro tempo, fazendo 2x0. O Grêmio reagiu no segundo tempo, conseguindo deixar a partida em 2x1, levando a decisão para os pênaltis, onde perdeu de 4x2 deixando a Libertadores.
A partida começou com o Fluminense empatando o jogo de ida, com um gol aos 14 minutos por Thiago Emiliano da Silva, iniciando os gols da noite. Não se dando por satisfeito, o Flu ampliou aos 28 minutos quando Arias marcou um de penâlti. Após o intervalo e algumas trocas na escalação, o Grêmio começou a reagir, Gustavo Nunes fez um gol aos 76 minutos de jogo que mais uma vez deixou tudo empatado. A decisão então ficou para as penalidades, onde os jogadores do Fluminense conseguiram uma vantagem rapidamente e venceram por 4x2 após Cristaldo e Nathan do Grêmio desperdiçarem suas chances.
O técnico Renato Gaúcho foi criticado por suas decisões de mudança no time durante a partida e discutiu com a imprensa pós o jogo. “Então venha para o meu lugar, pega o apito e vai para beira do campo. Pede ao (presidente) Guerra o emprego. Enquanto eu estiver lá, vocês só fazem a pergunta e eu respondo para vocês.”
Essa foi a segunda derrota que o Grêmio sofre em uma competição de mata mata decidida nos penâltis em menos de um mês, a primeira havia sido na Copa do Brasil contra o Corinthians. Com isso, o Grêmio tem que focar somente no Brasileirão, onde o próximo compromisso é contra o Criciúma (o time que está uma posição a frente do Grêmio) neste domingo (25), às 16:00, no Estádio Heriberto Hulse.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Correio do Povo