A segunda edição da Taça das Favelas RS vem definindo as equipes que irão participar da etapa estadual da competição. No total serão 8 rodadas, que se iniciam nos dias 25 de agosto, seguindo pelos dias 31 de agosto e 1º de setembro, tendo modalidades masculinas e femininas. . Pelotas, Rio Grande e outras 14 cidades já estão com as seleções definidas, enquanto Canguçu, São Lourenço do Sul e18 outros múnicipios formaram suas equipes oficiais até o dia 28 de agosto.
A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O torneio realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa da Favela Holding, foi disputado pela primeira vez em 2012, no Rio de Janeiro, completando 10 anos, em 2022, enquanto no RS esse é o segundo ano seguido da competição.
As etapas estaduais definirão as 8 equipes, das categorias feminino e masculino, as quais disputarão as quartas e semifinais da competição, onde serão definidos os finalistas, que buscarão o título e a vaga para a etapa nacional que acontece no 21 de setembro, com transmissão ao vivo pela RBS TV.
Cidades que estão competindo
- Alvorada
- Bagé
- Bento Gonçalves
- Cachoeirinha
- Camaquã
- Candiota
- Canguçu
- Canoas
- Capão da Canoa
- Caxias do Sul
- Charqueadas
- Cruz Alta
- Esteio
- Eldorado do Sul
- Farroupilha
- Frederico Westphalen
- Gravataí
- Guaíba
- Ijuí
- Imbé
- Lajeado
- Montenegro
- Novo Hamburgo
- Osório
- Passo Fundo
- Pelotas
- Porto Alegre
- Rio Grande
- Santa Maria
- Santa Vitória do Palmar
- São Jerônimo
- São Leopoldo
- São Lourenço do Sul
- Sapucaia do Sul
- Torres
- Tramandaí
- Viamão.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Divulgação