Na madrugada deste domingo, dia 18, dois suspeitos foram presos em Pelotas pela Guarda Municipal após roubarem uma propriedade rural em Piratini e fugirem em um caminhão que transportava uma retroescavadeira. O caminhão transitava pelo centro de Pelotas e provocou a queda de fiações e curto-circuitos na Avenida Bento Gonçalves.
De acordo com a ocorrência relatada, os dois atores do crime haviam rendido um vigilante que cuidava de uma propriedade em Piratini, e a partir daí fugiram em direção a Pelotas onde causaram caos na Avenida Bento Gonçalves. A fiação destruída ainda não foi consertada e gera complicações no trânsito com as sinaleiras estando desativadas.
Um dos suspeitos abandonou o caminhão, que transportava uma retroescavadeira, quando foi abordado pelos policiais. Após a prisão em flagrante, os policiais avistaram o segundo suspeito, que se identificou como irmão do primeiro, e também o prenderam. A Brigada Militar de Piratini encontrou o vigilante rendido preso em um caminhão baú. Após as ocorrências policiais, ele fez o reconhecimento dos suspeitos.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Reprodução/Instagram