O Xavante perdeu de 5x0 contra o Brasiliense no duelo de volta das oitavas de final da Série D do Brasileirão, o jogo aconteceu na Boca do Jacaré no Distrito Federal, neste domingo (18), às 15:30h. Contando com o jogo de ida, o Brasiliense teve um resultado impressionante de 9x1, uma goleada histórica contra o Brasil de Pelotas.
O time do Distrito Federal já contava com uma vantagem que trazia tranquilidade, mas ela foi ampliada aos 12 minutos com um gol de João Santos que encontrou o gol vazio e aproveitou essa chance. O próximo do Jacaré só viria durante os acréscimos do primeiro tempo, com um gol vindo de Gabriel Pedra.
O Xavante tentou e conseguiu atacar mais durante alguns momentos do acréscimo, mas sem resultado, e após o intervalo mais um gol dos donos da casa, Igor Carvalho ampliou aos 3 minutos do segundo tempo. A partir de então, o jogo foi dominado pelo Jacaré, com Rodolfo aproveitando um passe livre na área e ampliando aos 22 minutos. Gabriel Pedra também conseguiu fazer o segundo da tarde, aos 5 minutos de acréscimo do segundo tempo.
Com essa derrota de lavada, o Xavante é eliminado desta fase da Série D do Brasileirão e volta para casa tendo que repensar a estratégia para futuros confrontos.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Metrópoles