Para celebrar meio século de cultura e literatura, a Feira do Livro de Pelotas recebeu um suporte financeiro de R$150 mil. O evento completa 50 anos na edição de 2024 e está programado para o período de 31 de outubro a 17 de novembro na Praça Coronel Pedro Osório.
A doação vinda de um vereador foi celebrada pela organizadora Theia Bender e a presidente da Câmara Pelotense do Livro, Elisabete Lovatel que comemorou: “Muito obrigado, deputado, por acreditar na cultura. São 50 anos, conectando gerações e construindo o futuro. Vai ao encontro do que a gente está trabalhando, resgatando cada vez mais. Temos uma cidade muito forte em literatura, que valoriza, acredita”.
A doação também contou com a presença de representantes da Câmara Pelotense do Livro, da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e do secretário de Cultura, Paulo Pedrozo.
A 50ª Feira do Livro de Pelotas terá como patrono em 2024 o professor de Direito aposentado, articulista político e cronista José Luís Marasco Cavalheiro Leite, pai do governador Eduardo Leite (PSDB), que estará ao seu lado como orador. A expectativa é repetir o sucesso do último evento, ano passado, que teve 21 dias de duração, mais de 150 atividades e a presença de nove escritores nacionais.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Câmara Rio Grandense do Livro