Após 12 partidas sem vencer, o Internacional conseguiu uma vitória de virada por 2x1 contra o Juventude na noite de quarta-feira pela partida atrasada do Brasileirão. Com esse resultado positivo o Colorado avança para a 12ª posição da tabela, ficando acima do Juventude e do rival Grêmio.
O jogo no Beira-Rio foi válido pela sexta rodada do campeonato, estava atrasado em função das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e impossibilitaram a realização da partida.
A partida começou complicada para o time de Porto Alegre, com Enner Valencia cobrando um penâlti que foi astutamente defendido pelo goleiro do Juventude, Gabirel Vasconcellos. O alviverde então revidou durante os acréscimos do primeiro tempo, onde Nenê conseguiu achar um gol para o time visitante.
Foi no segundo tempo onde o Colorado conseguiu reagir, marcando um gol aos 57 minutos da partida, cortesia de Thiago Maia. Aos 81 minutos, quando o empate já parecia certo, o Inter conseguiu mais uma chance de penâlti quando a bola bateu na mão de Alan Ruschel, do Juventude. O estreiante Bruno Tabata foi para a cobrança, que mais uma vez foi defendida pelo goleiro do Ju, mas no rebote, Tabata conseguiu marcar o gol da vitória do Internacional, deixando o placar em 2x1.
O próximo compromisso do Internacional vai ser no próximo domingo (18) contra o Atlético Goianiense, às 16:00h no estádio Antonio Accioly em Goiânia. A partida será válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Divulgação