Presídio de Pelotas inicia curso de corte e costura para detentos
Últimas Notícias
Publicado em 14/08/2024

 

 

Capacitação visa oferecer novas oportunidades aos internos, facilitando a reintegração ao mercado de trabalho e promovendo a ressocialização

 

 

O Presídio Regional de Pelotas (PRP) deu início a um curso profissionalizante de corte e costura, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS). A capacitação envolverá 10 internos, utilizando uma unidade móvel da instituição.

 

A realização do curso foi possível graças a recursos da Vara de Execuções Criminais Regional de Pelotas e a uma colaboração com o Senai. Conforme Diego Calafiori, diretor do Presídio Regional de Pelotas, a administração da unidade penal foca na reintegração social dos detentos. Calafiori destaca que, com programas de formação como este, a instituição busca aumentar as perspectivas dos apenados de retornarem ao mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

 

A Polícia Penal tem como uma de suas metas a qualificação profissional dos indivíduos em detenção. A intenção é garantir que o retorno à sociedade ocorra em um nível superior ao que possuíam ao entrar no sistema prisional, facilitando a reintegração social e promovendo a independência e a dignidade dos indivíduos.

 

Por: Pedro Farias

 

Foto: Divulgação Polícia Penal

 

Comentários