Movimento Tratoraço cresce no RS
Últimas Notícias
Publicado em 13/08/2024

A última semana foi marcada pelo aumento de protestos de agricultores por todo o Rio Grande do Sul que vem aumentando. O movimento “SOS Agro” vem denominando as manifestações como “Tratoraços”.  Os protestantes sentem insatisfação com a medida provisória  do Governo Federal, que foi apresentada recentemente e que não atende as demandas dos produtores rurais, assim como um auxílio insuficiente.

Em Pelotas, a manifestação afetou o trânsito da BR-392 e BR-116, com as rodovias ficando mais lentas. Além disso, há o Tratoraço pelo centro da cidade e concentração no Mercado Público. Além de Pelotas, outras cidades como São Lourenço do Sul, Canguçu e Pedro Osório têm protestos do SOS Agro. Ao todo serão mais de 90 municípios participando dos protestos.

Além das enchentes devastadoras de maio deste ano, o estado já havia enfrentado problemas climáticos adversos nas últimas safras, os quais comprometeram lavouras e pastagens. "Três anos consecutivos, devastaram nossas colheitas e criaram um ambiente insustentável para a agricultura e a pecuária", informou o movimento em nota.

Os organizadores do movimento vão para Brasília para entregar à carta a Superintendência do Ministério da Agricultura nesta terça-feira (13). Já no estado do Rio Grande do Sul, os produtores rurais vão seguir realizando as manifestações com tratores para que novas medidas venham a ser definidas.

Por Augusto L. F.

Foto Divulgação

Comentários
Comentário enviado com sucesso!