Polícia confirma que jovens encontrados em BMW morreram asfixiados
Últimas Notícias
Publicado em 12/01/2024

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou a causa da morte dos quatro jovens que foram encontrados desacordados dentro de uma BMW, em Balneário Camboriú, no dia 1º de janeiro. O laudo pericial confirmou a suspeita de que haviam sido asfixiados por monóxido de carbono em decorrência da modificação do escapamento do veículo.

Conforme o delegado Bruno Effori, familiares das vítimas informaram que o carro passou por um processo de customização para gerar mais ruído. Isso causou uma perfuração no cano entre o painel e o motor, fazendo com o que ar circulasse de fora para dentro em vez de cirular internamente. Dessa forma, o mónoxido de carbono, que vazava do escapamento, foi jogado para dentro do veículo.

O diretor de medicina-legal de Santa Catarina, Fernando Fonseca, explicou que as vítimas apresentavam sinais característicos e claros de asfixia. Após a coleta de urina e sangue dos jovens, foi realizado um exame toxicológico que indicou alta presença de monóxido de carbono nos cadáveres.

Duas das vítimas, segundo a Polícia Civil, eram marido e mulher. Todos eram familiares ou amigos. Eles eram de Paracatu e Patos de Minas, em Minas Gerais. Há cerca de um mês haviam se mudado para a região de Florianópolis com o objetivo de lançar uma empresa de marketing digital.

Comentários