No desenrolar da madrugada de domingo (8), uma retroescavadeira pertencente à Prefeitura de Piratini foi alvo de roubo. No entanto, a máquina foi localizada na manhã de terça-feira (9) em Tiradentes do Sul, região do Noroeste Gaúcho. A recuperação ocorreu durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, uma ação conjunta da Brigada Militar, do Batalhão Ambiental da Brigada Militar (Patram) e do 3° Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq).
As autoridades reportaram que o condutor do veículo estava rumando em direção à Argentina. Em posse do criminoso, foram apreendidos um bloqueador de sinal, responsável por dificultar o rastreamento via GPS instalado na máquina, e um celular. O indivíduo, de 32 anos, foi detido por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Passos, sob a coordenação do delegado Marion Volino.
A retroescavadeira, avaliada em R$ 416 mil, estava estacionada numa residência na localidade de Venda da Lata, 1º Distrito, quando foi roubada, juntamente com itens pessoais e um veículo. Este último foi abandonado próximo a um posto de combustíveis, às margens da BR 392, após os criminosos fazerem reféns membros da família.
Por: Renan Ferreira
Foto: Divulgação/7º BPM