Mergulhando na música de raiz do Sul da América, o espetáculo "Por amores, amigos e acordes" é um dos destaques do 12º Festival Internacional Sesc de Música, que acontece em Pelotas entre 15 e 26 de janeiro. Na atração, o Grupo Yangos conta com a participação do renomado violonista argentino Lúcio Yanel, que une-se ao violinista Rodrigo Maciel e aos dançarinos Jennifer Bonho e Akácio Camargo para uma experiência musical marcada por tangos, milongas, chamamés e pitadas jazzísticas. O show acontecerá no Theatro Guarany no dia 17 de janeiro, às 20h30. Assim como as mais de 60 outras atrações do Festival, tem acesso gratuito, com ingressos que podem ser reservados a partir do dia 09 na bilheteria do Theatro ou no site www.sesc-rs.com.br/festival, onde está disponível a programação completa.
O Festival Internacional Sesc de Música é um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina. Apresentações acontecem em diversos locais de Pelotas, como o Largo do Mercado Público, a Praia do Laranjal, o Clube Caixeiral e o Conservatório de Música da UFPel, além de, através do projeto Festival na Comunidade, espaços públicos como hospitais, catedrais e igrejas. Apenas os espetáculos que acontecerão no Guarany demandam a reserva de ingressos. A retirada também poderá ser feita no próprio Theatro entre os dias 09 e 12/01 para os espetáculos dos dias 15, 16, 17 e 18 e entre os dias 15 e 19/01 para os espetáculos dos dias 21, 22, 23, 24 e 25. O horário de funcionamento da bilheteria é das 09h às 12h e das 13h30 às 18h. Quem não conseguir buscar com antecedência, pode tentar diariamente, às 18h, antes de cada concerto na entrada do local, onde haverá um número limitado de ingressos à disposição.
Além do eixo de apresentações artísticas, o Festival também recebe cerca de 400 alunos bolsistas, de diferentes partes do País, para se especializarem em música com grandes nomes da área. Serão 46 professores de 13 nacionalidades - Brasil, Polônia, Romênia, Chile, Portugal, Itália, Alemanha, Bulgária, Rússia, Bielorússia, França, Japão e Estados Unidos. - à frente de cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé (corne-inglês), clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, percussão, canto lírico, piano, composição e choro (violão, sopros, acordeom, bandolim, percussão e cavaquinho), além das aulas para o Núcleo Social.
Fonte: Assessoria/Fecomércio RS
Foto: Paulo Rossi