Ednaldo Rodrigues demite Fernando Diniz da Seleção Brasileira
Últimas Notícias
Publicado em 05/01/2024

Fernando Diniz foi demitido hoje do cargo de treinador da seleção brasileira por decisão de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Isso ocorreu um dia após uma decisão liminar do STF que o reconduziu ao cargo.

 

Rodrigues comunicou a decisão a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, clube onde Diniz também atua como treinador. Em seguida, informou ao profissional sobre sua demissão. Mais tarde, falou diretamente com o técnico, elogiando seu trabalho, mas destacando a promessa de não tirá-lo do Fluminense.

 

Diniz dirigiu a seleção em seis jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

 

Contratado em julho de 2023 por um ano, a ideia era que Diniz permanecesse até a chegada de Carlo Ancelotti em junho de 2024, mas o italiano renovou com o Real Madrid.

 

Rodrigues retornou à presidência da CBF após ser destituído em dezembro e, ao voltar, decidiu encerrar imediatamente a passagem de Diniz pela seleção, cancelando sua participação nos amistosos de março contra Inglaterra e Espanha.

 

 

Por: Renan Ferreira

Foto: Joilson Marconne/CBF

 

Comentários