Ministério da Saúde antecipa nova dose da vacina bivalente para idosos e imunocomprometidos
Últimas Notícias
Publicado em 07/12/2023

Diante da detecção de duas novas variantes do vírus da covid-19 no território nacional, o Ministério da Saúde passou a orientar a aplicação de uma nova dose da vacina bivalente para indivíduos com 60 anos ou mais, além de imunocomprometidos com mais de 12 anos que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses.

 

"Acompanhamos atentamente a situação epidemiológica da covid-19. Com a identificação das variantes JN.1 e JG.3 no país, optamos por antecipar uma nova dose da vacina bivalente para grupos prioritários. A vacinação é fundamental para a nossa proteção", postou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em sua conta no Twitter.

 

"Estamos constantemente empenhados em disponibilizar as vacinas mais atualizadas, seguras e eficazes aprovadas pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]. Especialmente para pessoas em grupos de risco ou com sintomas gripais, é recomendada uma proteção adicional, como o uso de máscaras em ambientes fechados e a evitação de aglomerações."

 

 

Foto: Divulgação/EBC

Renan Ferreira (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)

 

Comentários