Prazo para cadastramento dos dois últimos grupos do Auxílio Emergencial Gaúcho se encerra em 15 dias
28/03/2023 09:37 em Últimas Notícias

Os dois últimos grupos beneficiados pelo Auxílio Emergencial Gaúcho têm até 10 de abril para se cadastrarem no site auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br, por meio da conta gov.br. Após esse período, as informações encaminhadas serão analisadas. A divulgação da lista dos contemplados está previsão para ocorrer até 5 de maio. 

Os últimos grupos de beneficiados incluem microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores formais desempregados, ambos dos setores de alojamento, alimentação e eventos do Rio Grande do Sul afetados por restrições durante a pandemia do coronavírus. 

A parcela do benefício será única, no valor de R$ 800, e paga por meio de transferência para conta corrente do Banrisul, de PIX chave CPF para qualquer conta bancária obrigatoriamente vinculada ao CPF do beneficiário ou de ordens de pagamento. Os pagamentos começam no dia 5 de maio e serão concluídos ainda no primeiro semestre. 

Na avaliação dos dados, caso o cidadão tenha preenchido mais de um cadastro, será considerado pelo governo apenas o último enviado. Também não será pago mais de um benefício por pessoa, caso o usuário tenha realizado cadastro nas duas categorias atendidas (MEI e trabalhador desempregado).

Foto: Secom/RS.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão)

COMENTÁRIOS