Aluno de 13 anos mata professora e fere mais 5 pessoas em São Paulo
27/03/2023 14:46 em Últimas Notícias

Um adolescente de 13 anos esfaqueou pelo menos quatro professores e dois alunos na manhã desta segunda-feira (27), dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo. Por volta das 10h30, foi confirmada a morte de uma professora identificada como Elizabeth Tenreiro, de 71 anos. De acordo com a Polícia Militar, o agressor, um aluno do oitavo ano da própria escola, foi contido pelos policiais e levado ao 34º DP. 

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para os Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luiz. Os alunos passam bem, com ferimentos leves. Não há informações sobre o estado de saúde de outros professores. Na porta da escola, os pais chegavam desesperados para buscar os filhos que estavam em horário de aula durante o ataque. Após a direção autorizar a retirada dos estudantes aos poucos, era possível ver algumas crianças, já acompanhadas dos responsáveis, saindo desnorteadas e outras chorando.

De acordo com o relato dos alunos, o acusado de cometer o atentado, entrou em uma das salas com uma máscara preta de caveira por trás da professora desferindo os golpes de faca. A professora não teve tempo de reagir ou se defender. Ao todo, quatro professores e um aluno foram esfaqueados. O prefeito da capital paulista, Ricardop Nunes (MDB), lamentou através das redes sociais o ocorrido.

Foto: Cristina Mayumi/TV Globo.

Fonte: Jornal O Globo.

 

Por:

Lidiane Lopes (Estagiária sob supervisão de Igor Islabão).

COMENTÁRIOS