Prefeitura e Brigada Militar apreendem carne com estado alterado em Pelotas
23/03/2023 17:56 em Últimas Notícias

 

Na manhã desta quinta-feira (23), a Operação de fiscalização da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS) da Prefeitura de Pelotas, juntamente com a Brigada Militar, apreendeu cerca de 400 quilos de carne com estado alterado no município. 

 

Durante ações de vistoria, foram encontrados os produtos em seis estabelecimentos.

 

Segundo o chefe da Visa, Sidnei Louro Jorge Júnior, os fiscais relataram que o principal motivo para a apreensão de carne nessa operação foi a alteração do estado do produto, provocada por congelamento ou descongelamento no interior do próprio açougue ou casa de carnes, onde não é permitida a realização dessas práticas.

 

“Os agentes da operação conjunta expediram três autos de infração, por irregularidades sanitárias e descumprimento da legislação municipal que regula o funcionamento de açougues na cidade. A carne apreendida, de diferentes tipos, foi, posteriormente, descartada em local próprio. Proprietário de um dos pontos autuados e com a carne apreendida acompanhou o descarte”, informou o chefe de Departamento da Visa/SMS.

 

O poder público realiza regularmente operações conjuntas de fiscalização sanitária, que tem como objetivo combater as práticas de abigeato e comércio irregular de carnes, a fim de preservar a saúde da população e garantir o cumprimento das legislações sanitárias.

 

 

Fotos: Divulgação/VISA - SMS

 

Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)

COMENTÁRIOS